ISO 56002

ISO 56002 – A importância de inovar!

A importância de inovar!

 

Estamos em constante evolução e tudo está se transformando rapidamente.

A cada minuto recebemos uma infinidade de informações e novas tecnologias que nos motivam a buscar novas formas as necessidades de nossos clientes e acompanhar estas mudanças e não deixar que a empresa “pare no tempo”.

O sucesso de muitas empresa deu-se focando em inovação e que na atualidade não conseguimos nos ver sem a comodidade destes serviços prestados por elas, pois solucionaram problemas e facilitaram nossas vidas, podemos citar algumas e certamente uma delas faz parte de sua vida: Apple, Netflix, Amazon, Alibaba, Nubank, Spotify, Airbnb, Google, Uber e muitos outros.

Visando o cenário atual, a ISO publicou uma norma de Gestão da Inovação (ISO 56002), com a padronização e gerenciamento, agregando valor e diferencial a seus clientes, diante a concorrência. As empresas que implementam a ISO 56002 tem vantagens como: melhoria contínua, gestão de riscos e oportunidade, uma cultura de inovação com sua equipes, melhor adaptação ao mercado e tecnologias, além de ser facilmente integrada à outras normas como ISO 9001 (Gestão da Qualidade) e ISO 14001 (Gestão Ambiental).

Esta é uma norma nova, publicada em Julho/2019 e atualmente existem duas empresas certificadas por atestado de conformidade, uma na área de prestação de serviços e outra na área industrial no Brasil.

 A metodologia de trabalho da I9 com os clientes, já atende facilmente a normativa, ela nada mais é que uma validação de que a empresa busca a melhoria contínua, a qual já é cobrada na ISO 9001, por exemplo. É uma norma que declara, principalmente com foco em investidores, de que a empresa busca constantemente melhorar e visa estar agregando valor continuamente aos clientes, parceiros e investidores.

Basicamente, quaisquer melhorias e busca por novas práticas são válidas para a norma, sejam em grande ou pequena escala ou teor.

O importante é que as empresas não deixem morrer seus processos na rotina.

 

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