Receita Federal e Exército assinam portaria conjunta

Com o objetivo de facilitar a importação de produtos controlados pelo Exército Brasileiro.

O secretário Jorge Rachid (Auditor-fiscal) e o Comandante do Exército Brasileiro, Sr. Guilherme Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, assinaram no dia 14 de março de 2018, uma portaria conjunta firmando parceria para trabalharem juntos, com o objetivo da importação de produtos controlados pelo Exército: como armas, munições e produtos químicos.

Após ter iniciado com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o  OEA – Operador Econômico Autorizado agora entra na fase de ampliar as tratativas com outros órgãos de Estado que controlam o comércio exterior para estender os benefícios oferecidos para as empresas certificadas como OEA.

O OEA-Integrado e Exército Brasileiro é mais uma iniciativa de facilitar com segurança e controle, os procedimento de importação, reduzindo custos e otimizando a gestão de recursos humanos para os órgãos públicos.

 

Fonte: Receita Federal
Imagem: http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/importacao-e-exportacao/oea/noticias/2018/receita-federal-e-exercito-assinam-portaria-conjunta-para-oea-integrado

 

Clique aqui e leia mais novidades sobre OEA:

1 – Regras do Programa OEA são simplificadas: https://www.i9ce.com.br/regras-do-programa-oea-sao-simplificadas/
2 – OEA – Receita Federal e Exército assinam Portaria Conjunta – https://www.i9ce.com.br/oea-receita-federal-e-exercito/

×
Entre em contato conosco!