RFB altera IN para não incidir contribuição previdenciária sobre venda da produção rural
Receita Federal altera IN RFB n.º 971/2009 para não incidir contribuição previdenciária sobre venda da produção rural para comercial exportadora
A Instrução Normativa (IN) RFB n.º 1.975/2020 alterou o art. 170 da IN RFB n.º 971/2009, estendendo a não incidência das contribuições previdenciárias sobre as receitas decorrentes da comercialização de produção rural para fins de exportação.
Por conta disso, a aquisição de produção rural para fins de exportação não terá incidência de contribuição previdenciária.
Ressalta-se que, conforme § 3º da IN RFB n.º 971/2009, a não incidência a que se refere o caput do art. 170 não se aplica à contribuição devida ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), por se tratar de contribuição de interesse das categorias profissionais ou econômicas.
Para orientar o contribuinte a respeito de como deve informar no eSocial a aquisição de produção rural para fins de exportação foi publicada a FAQ 4.118.
Utilizamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. We use cookies to ensure that we give you the best experience on our website. If you continue to use this site we will assume that you are happy with it.Aceito